Foto: Reprodução O Bahia passou nesta quarta-feira (26) por duas cobranças. O fraco futebol apresentado pelo clube fez com que a torcida Bamor realizasse um protesto na porta do CT Evaristo de Macêdo exigindo as saídas do técnico Roger Machado e do gestor de futebol Diego Cerri.
No final da tarde, foi a vez do governador Rui Costa (PT). O chefe do Executivo Estadual voltou a criticar o time durante mais uma edição do programa Papo Correria.
O petista já tinha reclamado das atuações do time comandado por Roger Machado contra o Ceará e Atlético de Alagoinhas. Após uma nova derrota contra o time cearense Rui deixou seu lado torcedor soltar o verbo.
“Difícil, viu? Eu não consigo entender. Parece que o time está desmotivado, andando em campo… Perder três vezes para o Ceará, com todo respeito para o time cearense, não tem cabimento. Quando fala do meu Bahia eu fico chateado”, reclamou
Rui também falou sobre a lentidão do esquema de jogo e cobrou uma ‘sacudida’ no grupo.
“O time tem qualidade. Mas está desarrumado e lento em campo. Cada passe leva dois minutos. Eu acho que precisa dar uma sacudida no grupo, independente se vai tirar o treinador ou não”, cobrou.
O governador também brincou, comparando o Bahia com os finalistas da Champions League, Bayern e PSG.
“Eu até queria comparar o Bahia com o Bayern ou o PSG. Assisti a final da Champions. Foi bonito de ver, com toques rápidos e com precisão. Mas fui ver meu Bahia jogar e, Ave Maria, pra ver um passe certo… nem ritmo de aquecimento parece”, brincou.
Por fim, Rui Costa pontuou as dificuldades do tim, criticou Élber e pediu para que Daniel começasse entre os titulares.
“O Rossi está jogando, mas Élber, nestas últimas partidas, não está jogando nada, com muita lentidão e sem render em campo. E se eu fosse o treinador eu colocaria Daniel para iniciar o jogo, dando outra qualidade na saída de bola no Bahia. O time está muito previsível” finalizou.