Foto: Reprodução / Youtube O técnico Rogério Ceni valorizou a postura do Esporte Clube Bahia após o importante resultado conquistado diante do Mirassol. Em entrevista coletiva, o comandante tricolor fez questão de enaltecer a evolução da equipe durante a partida e, principalmente, a contribuição dos atletas que entraram no decorrer do jogo para garantir a reação.
“Começamos devagar, desconcentrados, cedendo faltas e laterais. O time foi se assentando, reagiu bem diante das dificuldades e, no segundo tempo, teve uma superação muito grande. O banco entrou e ajudou bastante. Em muitos jogos não conseguimos mudar o cenário com as substituições, mas hoje eles foram fundamentais”, analisou o treinador.
Ceni também aproveitou o espaço para questionar a arbitragem, citando um lance específico envolvendo um dos principais articuladores do time. “Poderíamos ter vencido de maneira melhor se o juiz tivesse dado o pênalti no Everton Ribeiro, em que o jogador o puxa no momento da infiltração”, pontuou. Ele ainda detalhou como as entradas de nomes como Ademir, Rodrigo Nestor e Gilberto deram o suporte necessário para o triunfo.
Outro ponto celebrado pelo técnico foi o excelente desempenho do Esquadrão longe de Salvador. Com 80% de aproveitamento como visitante — quatro vitórias em cinco partidas —, o Bahia se consolida entre os líderes da Série A. “Vencer quatro de cinco jogos fora é algo fora do comum. Nos mantemos na briga, no topo, e agora vamos nos preparar para um jogo dificílimo contra o Flamengo”, projetou.
O grupo tricolor terá agora uma semana cheia de treinamentos para o próximo desafio. O Bahia volta a campo no próximo domingo (19), às 19:30, para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em duelo direto pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.