Foto: Victor Ferreira / EC Vitória O Vitória terá um desfalque de peso para o restante da temporada. O zagueiro Camutanga, que precisou deixar o gramado precocemente durante o empate contra a Chapecoense, no último domingo (5), teve uma lesão grave confirmada. Após exames realizados pelo departamento médico rubro-negro, foi diagnosticada uma fratura próxima ao metatarso, conforme antecipado pelo canal Canto Rubro-Negro.
A notícia caiu como um balde de água fria na Toca do Leão, já que o prazo estimado para a recuperação e o retorno aos campos é de até seis meses. Com isso, o defensor dificilmente atuará novamente nas principais competições deste ano, obrigando o técnico Jair Ventura a buscar alternativas imediatas para o setor defensivo.
O setor, inclusive, vive um momento crítico de baixas. Além de perder Camutanga, o Vitória não terá o lateral Edenilson na próxima rodada, uma vez que ele cumpre suspensão automática pela expulsão em Santa Catarina. No departamento médico, a lista segue extensa com os defensores Riccieli, Mateus Silva e Jamerson, que continuam em tratamento e sem previsão de retorno imediato.
O Leão agora tenta juntar os cacos para os próximos desafios. O primeiro compromisso é nesta quarta-feira (8), às 19h, contra a Juazeirense, no Barradão, em duelo válido pela Copa do Nordeste. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no sábado (11) para encarar o São Paulo, novamente em Salvador, pela 11ª rodada da Série A.