Castigo no fim: Santos sofre gol nos acréscimos e cai diante do Novorizontino no Paulistão
22/02/2026 | 19:21:56 Paulo Melo
Foto: Douglas Moreti/Agência F8/Gazeta Press

O Santos se despediu do Campeonato Paulista de 2026 na tarde deste domingo, dia 22 de fevereiro de 2026. Em um confronto dramático realizado em Novo Horizonte, o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Novorizontino, em jogo único válido pelas quartas de final da competição estadual.

Durante a etapa inicial, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda teve o controle absoluto da partida, chegando a registrar mais de 70% de posse de bola. No entanto, o domínio não se transformou em gols. A máxima do futebol de que “quem não faz, leva” apareceu no último lance do primeiro tempo, quando Rômulo aproveitou uma brecha na defesa santista e abriu o placar para o Tigre do Vale.

Na volta do intervalo, o Alvinegro Praiano manteve a postura ofensiva em busca da reação. A insistência foi recompensada aos 19 minutos, quando o jovem Gabriel Bontempo balançou as redes e igualou o marcador, levando a torcida visitante à esperança de uma virada ou, ao menos, da disputa por pênaltis.

Quando tudo indicava que a vaga seria decidida nas penalidades, o Novorizontino demonstrou frieza e precisão. Aos 50 minutos do segundo tempo, Léo Naldi aproveitou a oportunidade final para marcar o segundo gol dos donos da casa, selando a classificação do Tigre e decretando a eliminação precoce do Santos.

FICHA TÉCNICA
Novorizontino 2 X 1 Santos
🏆 Campeonato Paulista | Quartas de final
📆 Domingo, 22/02/2026 | 16h
📍 Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte SP
👨‍⚖️ Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
🚩 Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
📟 VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
🟨 Cartões amarelos: Enderson Moreira, Vinícius Paiva e Luan Peres
👥 Público: 10.417
💰 Renda: R$ 1,05 milhão
🥅 Gols: Rômulo 45 do primeiro tempo, Gabriel Bontempo 19 do segundo tempo, Léo Naldi 50 do segundo tempo

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão, Gabriel Menino, Neymar; Barreal, Rony e Gabigol. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

🟡 Novorizontino: Jordi; Patrick, Luís Oyama, Titi Ortiz e Rômulo; Robson, Tavinho, Léo Naldi; Iván Alvariño, Dantas e Mayk. Técnico: Enderson Moreira.

📻 Sauípe Esportes na Sauípe FM 102,9 de segunda a sexta às 16h

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade