Jair Ventura exalta ambiente no Barradão e comemora vitória do Vitória sobre o Mirassol: “Alívio”
01/12/2025 | 13:52:44 Paulo Melo
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória ganhou fôlego importante na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Mirassol por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Halter abriu o placar no primeiro tempo, e Matheuzinho ampliou na etapa final, garantindo um triunfo valioso no Barradão.

Após a partida, o técnico Jair Ventura destacou o peso do resultado, que levou o Rubro-Negro ao 15º lugar, com 42 pontos — um a mais que Santos e Internacional. O treinador também elogiou o adversário, que ocupa o G-4 do Brasileirão.

Alívio. Enfrentamos uma equipe muito organizada, com um trabalho contínuo. Já tinha encarado esse modelo em 2023, com Mozart, e segue muito parecido. É um clube sério, estruturado e que honra seus compromissos — avaliou Jair Ventura.

O comandante exaltou o comportamento do time e a força do Barradão:

Foi muito difícil marcar, mas nossa atmosfera hoje foi maravilhosa. A torcida nos empurrou o tempo todo.

Jair destacou também o impacto direto da vitória na reta final do campeonato.

Se não vencêssemos hoje, não dependeríamos apenas de nós. Mantivemos mais um jogo sem sofrer gols; é apenas um gol tomado nos últimos cinco. O banco vibrou junto, todo mundo conectado. Quando existe essa sintonia entre torcida, jogadores, comissão e diretoria, as coisas fluem. Quero parabenizar nossa torcida, que encheu o estádio. Sabíamos que o Santos dificilmente perderia, ainda mais com um jogador decisivo que abriu o placar por lá. Isso ajudou o Santos, mas nossa preocupação é com o Vitória. Vamos ficar fora da zona e retribuir esse apoio com a permanência — completou.

Reta final do Brasileirão

Com o triunfo sobre o Mirassol, o Vitória agora se prepara para os dois últimos compromissos da temporada. Na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), o time enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, em duelo adiado da 34ª rodada. Depois, encerra a participação no campeonato no domingo, às 16h, quando recebe o São Paulo no Barradão.

Vamos enfrentar um Bragantino de muita qualidade, com jogadores jovens que deram muito trabalho contra o Fortaleza. Será mais um desafio duro. Dentro dessas dificuldades, seguimos lutando para garantir a permanência — resumiu Jair Ventura.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade