Foto: Juliano Sarraf A Cidade do Saber (CDS), em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Camaçari (Sejuv), inicia nesta terça-feira (9) as inscrições para atividades esportivas gratuitas. As modalidades disponíveis são hidroginástica, basquete, natação, boxe, jiu-jítsu, karatê e vôlei.
As inscrições começam com a hidroginástica, destinadas a pessoas de 66 a 70 anos na terça-feira (9), de 46 a 65 anos na quarta-feira (10) e de 18 a 45 anos na quinta-feira (11). O período de matrículas segue até 19 de setembro, com dias específicos para cada modalidade e faixa etária, conforme cronograma abaixo. O atendimento ocorre presencialmente, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.
Para se inscrever, é necessário apresentar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência atualizado de Camaçari. Menores de 18 anos devem incluir atestado escolar, e a matrícula deve ser feita por um responsável legal, que também precisa apresentar RG. Para atividades aquáticas, são exigidos exames dermatológico (todas as idades), urológico (homens) ou ginecológico (mulheres a partir de 14 anos), todos dentro da validade.
Cada pessoa pode se inscrever em até duas modalidades, sendo uma cultural e outra esportiva. Há uma reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência (PcDs) por turma, mediante apresentação de laudo médico. As faixas etárias serão respeitadas rigorosamente.No total, são oferecidas 3.030 vagas para diferentes idades, a partir dos 5 anos, com atividades realizadas no complexo da Cidade do Saber, nas Pracinhas da Cultura do Phoc III e nos centros culturais de Vila de Abrantes e Barra do Pojuca.
A Secretaria de Cultura de Camaçari (Secult) divulgará em breve o calendário de matrículas para outros equipamentos.
Cronograma de matrículas por modalidade e faixa etária:
Hidroginástica
9 de setembro
Faixa etária: 66 a 70 anos
10 de setembro
Faixa etária: 46 a 65 anos
11 de setembro
Faixa etária: 18 a 45 anos
Basquete
12 de setembro
Faixa etária: 12 a 17 anos
Natação
15 de setembro
Faixa etária: a partir de 10 anos
Boxe
16 de setembro
Faixa etária: 10 a 17 anos
Jiu-jítsu
17 de setembro
Faixa etária: 6 a 17 anos
Karatê
18 de setembro
Faixa etária: 6 a 17 anos
Vôlei
19 de setembro
Faixa etária: 9 a 17 anos