6º Encontro Enxadrístico do Clube de Xadrez Camaçariense movimenta cenário local com torneio Blitz 3+2
08/08/2025 | 17:34:14 Michel Santos
Foto: Reprodução

Na noite da última quinta-feira (07/08), o Clube de Xadrez de Camaçari (CXC) realizou o 6º Encontro Enxadrístico Blitz 3+2, reunindo convidados e enxadristas locais em mais uma edição marcada por partidas dinâmicas e alto nível técnico. O evento aconteceu na residência do Treinador Michel dos Santos, no bairro da Gleba E, tradicional ponto de encontro da comunidade enxadrística da cidade desde 1997.

O torneio contou com 7 rodadas no sistema suíço e foi homologado pela Liga Brasileira de Xadrez (LBX), somando pontos ao rating nacional. A competição reforçou o protagonismo do xadrez amador em Camaçari, fortalecendo laços comunitários e esportivos.

🏆 Classificação dos Campeões:

1º lugar – Kleber Ferreira (ID LBX 290407) – 6 pontos em 7 rodadas
2º lugar – Michel dos Santos Almeida (ACM) (ID LBX 291529) – 5 pontos
3º lugar – Valdemir dos Santos (ID LBX 291540) – 5 pontos
4º lugar – Joelson Miranda (ID LBX 291519) – 5 pontos
5º lugar – Ubiratan de Jesus (ID LBX 292743) – 4 pontos
6º lugar – Carlos Antônio da Hora (ID LBX 291508) – 5 pontos
7º ao 12º colocados: Ivoney Barbosa, Lara Fabian, Jovan dos Santos, Davi Ribeiro, Arthur Vieira e Lázaro Antonio também marcaram presença e contribuíram para o sucesso do evento.

📊 Confira a classificação completa:
🔗 https://swisssystem.org/tournament/a0dd585681c641d4b8b2b246141446d4/standings

O torneio faz parte da iniciativa contínua do CxC – Clube de Xadrez de Camaçari, idealizado em 2005 por nativos da cidade, com a missão de fomentar o xadrez como ferramenta educacional, esportiva e cultural.

 

🤝 Organização e Apoio:

 

Organizadores: Michel, Sidinei Dias, Memeca, Carlos da Hora, Lara Fabian, Sofia, Valdemir, Ubiratan, Ricardo Moreira
Apoio: Associação de Moradores da Gleba E (AMGE), CAEC, Liga Brasileira de Xadrez, Conselho Municipal de Esportes de Camaçari

Bl6BTE
Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade