Foto: Reprodução / Premiere Em um clássico Ba-Vi cheio de reviravoltas, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, neste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar da expulsão precoce de Jean Lucas, o Esquadrão de Aço abriu o placar com Erick Pulga, sofreu o empate de Renato Kayzer, mas assegurou o triunfo com um gol decisivo de Michel Araújo. O Vitória ainda teve Pepê expulso, o que dificultou ainda mais sua reação.
Em entrevista após o jogo, o atacante Carlos Eduardo, do Vitória, expressou sua decepção com o desempenho do time, sobretudo por não aproveitar a vantagem numérica. “Fiquei decepcionado com nossa postura. Sabíamos que seria um jogo duro, mas fraquejamos quando tivemos a vantagem numérica. Agora, é deixar essa derrota para trás, porque não volta mais, e focar no próximo desafio contra o Santos para corrigirmos o que deu errado”, declarou.
Com a vitória, o Bahia encerrou um jejum de três jogos sem vencer, chegou aos 15 pontos e assumiu a 6ª posição, entrando no G-6. Já o Vitória, que vinha de duas vitórias seguidas, permanece com 9 pontos, na 16ª colocação, próximo à zona de rebaixamento.