Inspirado por Rogério Ceni, Ronaldo comemora sua chegada ao Bahia:“Me sinto muito honrado em fazer parte desse grupo” 
26/03/2025 | 17:30:45 Paulo Melo
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou a chegada do goleiro Ronaldo, de 28 anos, que se junta ao clube por meio de um empréstimo do Atlético-GO até o fim da temporada. O diretor do Bahia, Cadu Santoro, ressaltou a relevância de contar com um elenco competitivo, especialmente considerando as demandas do calendário apertado. Vale mencionar que Ronaldo já está inscrito tanto na Copa do Nordeste quanto no Campeonato Brasileiro.

Natural do Vitória, Ronaldo expressou sua alegria por ter uma nova chance na Bahia. Ele assume a responsabilidade de defender as redes, sucedendo outro Ronaldo, um ídolo que conquistou o título brasileiro em 1988. O goleiro manifestou sua gratidão pelo clube onde se formou, mas destacou que sua atenção está voltada para o Bahia, onde deseja ter um ano repleto de conquistas, sentindo-se como um verdadeiro campeão baiano.

Durante sua coletiva, Ronaldo também elogiou Rogério Ceni, afirmando que é uma honra trabalhar ao lado dele. O goleiro já fez sua estreia pelo Bahia em um jogo da Copa do Nordeste e está preparado para jogar novamente contra o Ceará. Ele compartilhou sua satisfação em retornar ao Bahia, destacando que agora se considera um jogador mais experiente.

Quanto à concorrência na equipe, Ronaldo apontou que todos estão prontos para atuar, ressaltando a importância da competitividade. Ele conversou sobre sua evolução, principalmente em relação à sua saída de bola e ao aspecto mental do jogo, e demonstrou empolgação para participar da Libertadores, um torneio que todos almejam jogar.

- Expectativa muito boa. É uma responsabilidade maior saber que o último Ronaldo que esteve no gol foi campeão brasileiro. Então, encaro com muita tranquilidade. Sobre a rivalidade, fui formado no Vitória, tenho muita gratidão, mas já passou, foi o meu momento lá como vivi no Atlético-GO. Se Deus quiser fazer um grande ano. O primeiro passo foi o título baiano que acabei não estando inscrito, mas nesse pouco que estive foi importante. Me sinto campeão baiano também. A gente vai ter campeonatos duros a partir de agora. A gente pretende seguir nessa sequência.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade