Foto: Victor Ferreira / EC Vitória Após vencer o Ferroviário-CE por 2 a 1 na terceira rodada da Copa do Nordeste, o Vitória direciona suas atenções para o próximo desafio: o embate contra o Jequié, agendado para domingo (16), no Barradão. Segundo informações do site “Arena Rubro-negra”, o treinador Thiago Carpini, em coletiva de imprensa, revelou que pretende manter a maior parte da base que atuou na última partida, embora considere também algumas mudanças no time titular.
"Penso em repetir grande parte da equipe. Preciso avaliar o Jamerson, acho que chegou o momento dele estrear no domingo. O mesmo vale para Lucas Halter. Talvez eles possam jogar. Também estou considerando o Thiago. Mas minha intenção não é fazer muitas trocas. Como sempre digo, hoje foi um ponto de partida. Tudo que aconteceu antes teve sua importância, mas agora vamos em frente. Cada jogador vai encontrando seu espaço a partir deste momento", comentou Carpini.
Entretanto, a escalação inicial pode ser afetada pelo desgaste físico de alguns atletas. De acordo com informações de Léo Santiago, do canal Canto Rubro-Negro, exames indicaram níveis elevados de CK (creatina quinase) em diversos jogadores, sinalizando um esforço físico intenso, o que pode resultar em adaptações na equipe para prevenir lesões.
O elenco rubro-negro retornará aos treinos nesta quinta-feira (13), no período da tarde. A equipe terá um dia de folga na quarta-feira, antes de intensificar os preparativos para o confronto do final de semana.