Foto: Reprodução / S.E.Palmeiras Nesta quinta-feira (30), o Palmeiras apresentou oficialmente o atacante Paulinho, de 24 anos, que foi contratado junto ao Atlético-MG por 18 milhões de euros, além da cessão de dois jogadores para o clube mineiro. O atleta recebeu das mãos da presidente Leila Pereira a camisa 7, que anteriormente pertencia a Dudu.
Durante a coletiva, Paulinho comentou sobre a lesão por estresse na canela que sofreu no meio de 2023, afirmando que ainda não tem um prazo definido para sua estreia pelo Alviverde. O atacante explicou que o problema começou em março do ano anterior, após um choque durante um treino que comprometeu a estrutura óssea de sua perna. A partir de maio, a dor intensificou-se, levando os médicos a avisá-lo sobre a possibilidade de uma fratura por estresse.
"Mesmo com a fratura e um pouco de dor, eu conseguia treinar e jogar. No entanto, chegou um momento em que a situação se tornou insuportável, e tivemos que recorrer a injeções", relatou o jogador. Ele também revelou que, na reta final da temporada, só conseguia atuar sob medicação e precisou ser poupado dos treinos.
Agora, já recuperado de uma cirurgia e em fase avançada de reabilitação, Paulinho afirmou que está livre de dores e otimista para voltar aos campos. "Nessas primeiras oito semanas, tive que respeitar o processo de cicatrização do osso, devido ao enxerto que fiz. Porém, esta semana fiz um exame e recebi autorização para avançar significativamente na recuperação", explicou. Apesar disso, ele ressaltou que ainda não há uma data exata para seu retorno: "Acredito que em breve estarei em campo. "