Foto: Gabrielle Gomes / ge A arrancada do Vitória no returno do Campeonato Brasileiro teve o seu grande objetivo alcançado na noite deste domingo. No Barradão, o Rubro-Negro contou com dois gols de Alerrandro para vencer o Fortaleza por 2 a 0 e eliminar qualquer risco de rebaixamento .
E o objetivo não foi alcançado sem drama para o Vitória, que perdeu o meia Matheusinho machucado no primeiro minuto do jogo. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini destacou o resultado neste domingo e a campanha de reação do time, que terminou o primeiro turno na penúltima posição, com 15 pontos.
- Foi difícil, desafiador, mágico. A gente poderia estar aqui contando uma história triste, tentando convencer vocês de que teve trabalho. Foi muito desafiador, talvez tenha sido o maior título do Vitória nos últimos anos.
"A Série B foi importante, a Série C também, belos trabalhos de outros profissionais. Mas depois de tantos anos, depois de começar como começou, terminar desse jeito é o maior título do Vitória nos últimos anos".
Com a permanência garantida, o Vitória mira agora uma vaga na Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro está na 10ª posição, na zona de classificação, com 45 pontos. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Grêmio, no Barradão, às 20h (horário de Brasília).
- Agradecer o apoio do torcedor. Nós temos mais dois jogos pela frente. Ainda não acabou. Nós merecemos. É um momento muito especial, a cada jogo é um sentimento diferente. A gente já começa a aprender as músicas. Obrigado ao torcedor, aos meus atletas. Obrigado pela paciência e pelo respeito. A gente sai muito melhor.