Foto: Divulgação / EC Bahia A reapresentação do elenco do Bahia, na manhã desta terça-feira, foi marcada por uma boa notícia vinda do Departamento Médico. Biel foi liberado para iniciar o processo de transição após mais de um mês longe dos gramados. O atacante esteve no Campo 2, acompanhado por Thiago Teixeira, responsável pelo trabalho de Retorno Pós-Lesão (RTP).
Biel não entra em campo desde o Ba-Vi disputado no dia 11 de agosto. A lesão nas costas fez o jogador desfalcar o Bahia em sete partidas. O atacante de 23 anos é uma das armas ofensivas do Tricolor na temporada, com cinco gols e dez assistências em 42 jogos.
O outro jogador que tem desfalcado o Bahia é Nicolás Acevedo. O uruguaio sofreu uma lesão ligamentar na última rodada do Brasileirão do ano passado e ainda não entrou em campo na atual temporada. Nesta terça-feira, ele fez uma atividade especial física e técnica.
Os demais jogadores assistiram a um vídeo produzido pela comissão técnica, com os erros e acertos cometidos na última rodada, contra o Fortaleza. Em seguida, foram divididos em estações e participaram de uma atividade física comandada pelo preparador Danilo Augusto.
O Bahia tem a semana livre para treinamentos e volta para campo às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), quando recebe o Criciúma, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está atualmente na sexta posição e luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.