Foto: Victor Ferreira / EC Vitória Gustavo Mosquito foi registrado como jogador do Vitória no dia 28 de agosto e já entrou em campo contra o Vasco, no primeiro dia de setembro. A apresentação oficial do jogador aconteceu somente nesta quinta-feira. Ex-Corinthians, o atleta de 26 anos é uma das esperanças do clube para escapar do rebaixamento.
Durante sua primeira entrevista coletiva como jogador do Vitória, Mosquito até reconheceu que tem a responsabilidade de ajudar o Leão em busca de retomada no Campeonato Brasileiro, mas ressaltou a importância de todo o grupo no processo de reconstrução.
- Eu sei da minha responsabilidade e da minha importância dentro do grupo, mas não vai ser sozinho que eu vou tirar o Vitória dessa situação. Preciso dos meus companheiros, juntamente com o trabalho do Thiago [Carpini], para tirar o Vitória dessa situação. Todo mundo unido e trabalhando. Mas sei, sim, da minha responsabilidade e da minha importância - destacou o atacante.
Mosquito chega ao Vitória com contrato até o fim de 2026, após saída conturbada do Corinthians. Em julho, ele entrou na Justiça com um pedido de rescisão do contrato com o clube.
- Se eu fiz o contrato de dois anos, eu quero cumprir o meu contrato. A gente sabe como é o futebol, mas eu vim para ficar até o final. Aceitei o desafio para ficar até o final, não vim pensando em sair ou em ser um trampolim e vitrine. Cheguei para ajudar o Vitória e cumprir o meu contrato.