Foto: Victor Ferreira / EC Vitória Após a primeira vitória do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Lucas Esteves compartilhou suas impressões sobre o momento atual da equipe em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira. O jogador discutiu a mentalidade do time após o triunfo contra o Internacional.
"Embalar não seria a palavra correta, mas lógico que temos confiança em nós jogadores. Sabemos que temos potencial, competição muito difícil, mas se tivermos concentrados a cada jogo podemos conseguir bons resultados. Competição difícil, então vamos pensar jogo a jogo. Primeiro andar para depois correr", afirmou.
Mesmo com a vitória significativa sobre o Internacional, Lucas Esteves afirmou que o clima dentro do clube sempre foi positivo e que a recente conquista apenas fortaleceu a confiança do grupo.
"Não vou dizer que mudou. Eu acho que tem sim, claro, uma melhora, que é sempre bom quando você ganha. Mas o ambiente está sempre bom, com alta confiança entre todos. E claro que uma vitória ajuda muito para o decorrer da competição, que sabemos que é uma competição difícil. E sabemos que temos que estar num bom ambiente para conseguir bons resultados", explicou o lateral do Vitória.
A vitória inicial trouxe uma onda de otimismo ao Vitória, mas Esteves deixou claro que o foco deve permanecer em cada partida individualmente, sem deixar que o entusiasmo interfira na performance do time. Com essa mentalidade, o Rubro-Negro está determinado a se estabelecer firmemente no campeonato, enfrentando cada adversário com estratégia e concentração.