CT do Internacional fica inundado após fortes chuvas
03/05/2024 | 18:33:01 Redação
Foto: Reprodução

O Centro de Treinamentos do Internacional foi inundado nesta sexta-feira (3) após as fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul. O local fica às margens do Rio Guaíba que teve cheia transbordou. Ninguém ficou ferido.

O CT do Colorado foi fechado na última quinta-feira (2) por questões de segurança. A cheia do Guaíba já era esperada. O Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estima que o nível do lago possa chegar a 5 metros.

O próprio Internacional, assim como outros clubes do RS e do restante do Brasil, vem fazendo campanhas de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e roupas para as pessoas que foram desabrigadas por conta das fortes chuvas. 

"A partir desta quinta-feira (2) até o dia 11, das 8h às 18h, será possível fazer a entrega de donativos no Portão 1 do Gigantinho. Serão arrecadados alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza e roupas. A iniciativa ocorre em parceria com o Banco de Alimentos", comunicou o clube.

O Colorado também deixou uma mensagem de apoio às vítimas. "O Inter manifesta sua solidariedade aos atingidos pelas cheias e segue à disposição para auxiliar o povo gaúcho da forma que for possível", escreveu.

As chuvas no RS já causaram 32 mortes, deixou ao menos 74 desaparecidos e milhares de pessoas desabrigadas. Por conta deste cenário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou todos os jogos envolvendo clubes gaúchos, das quatro divisões nacionais.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade