Foto: Divulgação / EC Bahia As eliminações precoces no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste aumentaram a pressão no Bahia, que projeta um ano de briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o intervalo de 19 dias desde a última partida surgiu em boa hora para o time comandado pelo técnico Guto Ferreira, que ainda ganhou três novas peças, com as chegadas de César, Didi e Jacaré.
O atacante Hugo Rodallega não escondeu que as eliminações no início do ano aumentaram a responsabilidade do Bahia para a disputa da Série B. O jogador espera uma resposta para o torcedor já nesta sexta-feira, dia da estreia, contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.
- Acho que sim [as eliminações aumentam a responsabilidade]. Tem que aumentar. A gente sabe que foi um erro ser eliminado das competições. Sabemos da responsabilidade que temos. É muito importante começar com o pé direito e dar uma volta na página. É esquecer um pouco o tema dos [outros] campeonatos.
"Daqui a pouco começa a Série B, que é o principal objetivo do time. E a expectativa está muito alta. Sabemos que temos que trabalhar muito. Vamos começar contra um time forte e estamos nos preparando", afirma o atacante.
Rodallega acredita que a intertemporada realizada pelo Tricolor foi importante para aprimorar múltiplos fatores dentro e fora de campo. Aos 36 anos, o atacante afirma que também é fundamental se preparar mentalmente para o novo desafio.
- O Bahia está tentando chegar no 100%. A gente trabalhou muito bem, muito forte. Trabalhos táticos, físicos e mentais. Tem o trabalho individual, cada um sabe o que tem que melhor. É colocar em prática na sexta-feira - espera.
Ser o homem-gol é uma responsabilidade, mas acho que estamos trabalhando para isso. As pessoas aqui estão muito comprometidas, com a mente na Série B. E eu estou trabalhando física e mentalmente para tentar ajudar o time".
O atacante tricolor pregou a união do grupo em busca do acesso para a Primeira Divisão.
- É importante também isso, a chegada de novos jogadores. Vai ajudar mais o time. Aqui temos muitos bons jogadores, e cada um está trabalhando sua posição. É importante chegarem novos jogadores, com novos pensamentos, que vão ajudar o time. Vamos fazer um conjunto, uma família e tentar sempre ganhar os jogos.
A estreia de Rodallega na Série B está marcada para esta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.