Foto: Divulgação O Unirb anunciou, na tarde desta segunda-feira, o gaúcho Joel Cornelli como novo treinador. Aos 54 anos, ele chega para substituir Lorival Santos, que foi demitido após derrota para o Jacuipense na 4ª rodada do Campeonato Baiano.
No clássico contra o Atlético de Alagoinhas realizado na última quarta-feira, quem comandou a equipe foi o jovem Matheus Adonai, auxiliar técnico do clube. A partida terminou empatada por 3 a 3 e manteve o Unirb próximo à zona de rebaixamento, com três pontos em cinco jogos.
O último trabalho de Cornelli foi no Potiguar de Mossoró, clube em que disputou cinco jogos em 2022, somando duas vitórias, duas derrotas e um empate. O treinador é formado em educação física, pós-graduado em treinamento esportivo e possui licença PRO da CBF e Licença B da Ásia.
Joel foi auxiliar de Tite, atual técnico da Seleção Brasileira, em clubes como Caxias, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG e Al-Ain.
Na sequência do estadual, o Unirb vai receber o Doce Mel em confronto direto contra o rebaixamento. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, no Carneirão, em Alagoinhas.