Ronaldo celebra momento no Bahia e comenta pênalti não marcado: "Até agora não acredito"
03/11/2021 | 13:23:33 Redação Camaçari esportes
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O jovem atacante Ronaldo, de 20 anos, vem ganhando mais oportunidades pelo Bahia. No último final de semana, contra o Juventude, ele foi titular da equipe de Guto Ferreira. Com mais minutos na equipe principal, o atleta celebrou o seu momento em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (2).

 

"Muito mais do que especial. Não sabia que ia começar de titular, que teria essa responsabilidade. Fico muito feliz pela oportunidade. Sei que não fui muito bem, fui irregular, mas posso melhorar nesse campeonato e estou trabalhando muito para isso", disse.

 

Com a preferência de jogar centralizado, Ronaldo sabe que terá pela frente a concorrência de Gilberto, um dos maiores artilheiros da história do Esquadrão. Isso não o intimida.

 

"Disputa melhor que essa acho que é impossível. O artilheiro do campeonato. O suporte que eles dão é inacreditável. Muito difícil ver pessoas como ele para apoiar, independente do lado do campo que eu esteja. Se tiver centralizado, eles me orientam. Se estiver pelo lado, eles me orientam. Sempre para dar o melhor. Acho uma disputa boa. Todo mundo se ajuda e fica uma disputa muito saudável", destacou.

 

Ronaldo protagonizou o lance do pênalti não marcado pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior após a bola bater na mão do zagueiro Vitor Mendes. A decisão do juiz foi muito criticada pelos tricolores e o atleta não pensou diferente.

 

"Cara, vou te falar que eu fiquei muito ansioso para fazer o primeiro gol. Muito, muito. Mas eu acho que o trabalho, além de tudo é o principal. Ultimamente eu estou ficando bem mais calmo. E eu vi que aquela bola tinha passado totalmente do zagueiro e, quando bateu no braço dele, realmente não acreditei. E eu falei `mão`. Falei com o juiz para ele falar lá no VAR, e etc, porque o VAR é para isso, né, para ver lances que, às vezes, deixa passar, para corrigir. Mas, até agora eu não acredito. Já vi o lance trezentas vezes. Não sei o que falar, porque falam que veio para ajudar em algum lance, mas às vezes eu acho que acaba atrapalhando", indicou.

 

Com 33 pontos e na 16ª posição, o Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (7), contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.

 

Compartilhe!
Destaques Destaques