STJD impõe suspensão inédita a Victor Gabriel após lesão em Gabriel Pec
28/07/2026 | 18:20:02 Paulo Melo
Foto: Reprodução / Youtube

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou, nesta terça-feira (28), uma punição inédita ao zagueiro Victor Gabriel, do Internacional, em razão da entrada que causou uma fratura na perna esquerda do atacante Gabriel Pec, do Cruzeiro, durante a vitória da equipe mineira por 2 a 1, no dia 22 de julho, no Beira-Rio.

Após o julgamento, o STJD determinou que Victor Gabriel ficará suspenso até que Gabriel Pec esteja apto a retornar aos treinamentos, respeitando o limite máximo de 180 dias (seis meses). A decisão ainda pode ser contestada por meio de recurso.

O defensor foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogada violenta e prevê suspensão de uma a seis partidas. No entanto, a Procuradoria do STJD incluiu na denúncia o agravante previsto no parágrafo 3º do mesmo artigo, o que permitiu a aplicação da penalidade excepcional.

Durante a sessão de julgamento, Victor Gabriel voltou a demonstrar arrependimento pelo lance que provocou a grave lesão no atacante do Cruzeiro. O jogador já havia se desculpado publicamente nas redes sociais e reforçou o pedido diante dos auditores do tribunal.

Emocionado, o zagueiro afirmou que o episódio teve grande impacto em sua vida pessoal e fez um novo pedido de desculpas.

“Desde aquela noite, têm sido dias difíceis para mim. Saí de casa para viver momentos de felicidade. São noites em claro em que oro por ele. Peço desculpas de todo o meu coração a todo o pessoal do Cruzeiro.”, declarou Victor Gabriel.

A decisão estabelece um precedente na Justiça Desportiva brasileira ao vincular o período de suspensão do atleta ao processo de recuperação do jogador lesionado, dentro do prazo máximo definido pelo tribunal.

#Internacional #Cruzeiro #STJD #camacariesportes®

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade