Principal

Clubes

Colunas

Espaço do Torcedor

Internacional

Esporte Amador

Vídeos

Contato









Seduc e Sejuv promovem atividade em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
Foto: Sejuv Camaçari


Com objetivo de celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Camaçari, a Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Escola Especial de Camaçari (Caic), promoveu nesta segunda-feira (23/8), uma atividade recreativa com aproximadamente 20 alunos da instituição. O evento, em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), aconteceu no Estádio Fernando Ferreira Lopes.

De acordo com a diretora do Caic, Nadja dos Anjos, a inclusão não se dá apenas na sala de aula. “A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, celebrada de 21 a 28 de agosto é um marco da educação especial, um marco na inclusão, principalmente para ter essa visibilidade, porque a inclusão é fundamental em todos os setores. Graças a Deus as portas agora estão abertas e nossos alunos estão sendo acolhidos e o trabalho da inclusão social, a inclusão escolar, não diz respeito apenas à sala de aula e sim, ao mundo como um todo. O lema da Escola Especial de Camaçari é: “Vencer limite, construir o mundo”, pontuou.

Presente na atividade, a titular da educação, Neurilene Martins, ficou emocionada com a ação. “Estamos aqui com o Caic Especial, com todos seus estudantes de diferentes idades para passar uma manhã com jogos e brincadeiras. A nossa volta às aulas, o nosso ensino de maneira semipresencial é de maneira inclusiva. E nessa semana que, destaca essa temática, das pessoas com deficiência é preciso ampliar o carinho com todos os nossos munícipes através de políticas públicas que garantam o direito de aprender”, disse.

Alegre com o retorno das aulas, Joselito Sales, 31 anos, aluno da Escola Especial, participou ativamente do momento de recreação. “ Eu gostei muito. A minha escola é boa. Eu gosto das minhas professoras”, comemorou.

Representando a Sejuv, Adelson Vitoriano, coordenador-geral de Esportes da pasta, pontuou sobre a importância dessas atividades. “Estamos através da Sejuv, democratizando essa participação, respeitando todo e qualquer cidadão camaçariense, fazendo educação através do esporte. Eu que fui professor desta escola, por 20 anos, fazendo junto com o corpo docente, essa inclusão. Nós acreditamos e respeitamos o espaço que não é de ninguém, é deles” concluiu.

Durante a manhã repleta de atividades, os alunos participaram de aulas de dança, além de caminharem pelo campo de futebol.

 



Fonte: ASCOM @sejuv_camacari
Enviar    Imprimir














Desenvolvimento iCamaçari.com
Soluções para internet